Avançar para o conteúdo principal

A peruca é um acessório de moda?



A
 perda de cabelo é um dos efeitos colaterais que mais afeta a autoestima e a saúde mental, principalmente nos doentes em tratamento contra o cancro. Um momento delicado, mas que pode ter uma ajuda na superação se o doente puder fazer o uso de uma peruca ou de uma prótese capilar.

O mercado de próteses capilares investe cada vez mais em tecnologia e matéria-prima de alta qualidade para entregar ao cliente final um produto com um aspeto cada vez mais natural e muito confortável. 

Já existem no mercado, produtos muito reais que se confundem com o cabelo humano, em diversos comprimentos, colorações, ondulações etc. E já existem também empresas que fabricam próteses capilares personalizadas.

Considerando que a personalização permite recuperar a autoestima e trazer mais confiança para quem faz uso da prótese capilar muitas empresas produzem as próteses de acordo com o gosto e necessidade dos clientes. 

A prótese capilar poderá ter muitas vantagens em relação às tradicionais perucas, tais como:

  • são fixadas no couro cabeludo com fitas adesivas próprias para esse fim, que não agridem a pele, nem causam irritação ou alergias;
  • são produzidas tanto com fios de cabelo naturais ou sintéticos;
  • a sua manutenção é simples e apresenta maior durabilidade;
  • podem ser usadas na praia ou piscina

No entanto, as próteses capilares podem apresentar um custo excessivo que demovem os clientes de as adquirir.

Além disso, mudanças de coloração, estilos, comprimentos, ondulações, etc. implicariam novo gasto em nova prótese capilar.

Hoje em dia,  e com o desenvolvimento tecnológico e de materiais, já existem boas opções de perucas a preços muito acessíveis.

No mercado, podemos encontrar dois tipos de perucas, de acordo com o tipo de cabelo: sintéticas ou naturais.

Em ambos os casos, podemos ter a certeza de uma boa aparência.

A principal vantagem das perucas é que, hoje em dia, podemos encontrá-las em várias cores e penteados diferentes que podem se adequar ao nosso estilo de vida pessoal.

Perucas Sintéticas

As perucas sintéticas têm um estilo moderno e mantêm seu estilo por muito tempo, secam mais rápido após a lavagem e seu preço é mais acessível do que as perucas de cabelo natural.

A desvantagem é que elas não podem ser estilizadas com pinças modeladoras ou com um secador, pois queimarão.

Na loja do nosso parceiro Unice.com poderá encontrar perucas sintéticas que podem ser estilizadas com pinças ou com um secador de cabelo, mas para identificá-las, verifique as características das mesmas.

Perucas Naturais
O cabelo varia de acordo com sua origem, de modo que é possível encontrar desde perucas muito baratas até perucas caras.

A vantagem deste tipo de peruca é que ela pode ser modelada como cabelo natural, ou seja, usando um secador, ferro de passar e até mesmo aplicando coloração.

Na loja do nosso parceiro Unice.com poderá também encontrar peças de cabelo.

As peças de cabelo são uma alternativa se não pretende usar peruca, ou simplesmente não a quer usar todos os dias.

Visite a loja do nosso parceiro e deixe-se surpreender!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Batidos de Fruta e Proteína

Há 10 anos atrás, a proteína em pó era um suplemento destinado apenas a desportistas e apenas para antes ou depois do treino. Hoje em dia a proteína em pó é muito mais do que isso: É UM SUPLEMENTO PARA A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA. Por que se fala tanto em batidos de proteína ou batidos proteicos? Sejam de origem láctea (Whey Protein) ou de origem vegetal (Vegan Protein), as proteínas são elaboradas a partir de fontes proteicas naturais, como o soro de leite de vaca ou, no caso das proteínas vegetais, de leguminosas ou cereais, como ervilhas, soja, arroz, etc. Atenção: A proteína não é um substituto alimentar, mas sim mais um ingrediente a acrescentar. Muitas vezes não atingimos as necessidades proteicas necessárias na alimentação, e isso pode prejudicar nossa saúde, assim como não é bom ultrapassá-la. Tudo na medida certa!   O que os batidos de proteína nos dão? Seja no café da manhã, no meio da manhã ou no meio da tarde, podemos usar a proteína em pó e criar deliciosas receitas de batidos de